Plataforma = Corrente do Bem

Base de nossas propostas: 



PLATAFORMA                               Corrente do Bem!


SE VOCÊ DESEJA MUDANÇA, COM SUSTENTABILIDADE, AMOR E RESPEITO, FAÇA PARTE DA CORRENTE DO BEM.


1- Promover o desenvolvimento econômico, mas com a preservação do meio ambiente. Nosso foco é a SUSTENTABILIDADE.

2 – Expandir o funcionamento do Metrô para 24 horas

3 – Criar medidas para a promoção efetiva da educação sobre o meio ambiente nas escolas.

4 – Promover ações para reduzir o desperdício de alimentos em restaurantes e empresas.

5 – Propor medidas para evitar o crescimento desordenado de prédios nos bairros, visando melhorar o aproveitamento da logística e o impacto ambiental e urbano na cidade.
 Pretendemos dar alerta vermelho a todo tipo de construção, pois temos observado que os terrenos onde estão sendo construídos edifícios ou casas podem causar futuros acidentes, inclusive com tragédias.


6- Lutar contra a construção de prédios na Floresta da Tijuca pondo em prática Leis já existentes de proteção ambiental de áreas de floresta, que estão sendo objeto da especulação imobiliária.

7 – Propor Leis mais severas e multas mais altas para casos de desmatamento. Assim pretendemos corrigir um mal antigo e pôr um ponto final na desordem ambiental.

8- Exigir o cumprimento das ordens administrativas perante as contas públicas e, quando necessário, propor a abertura direta de uma forma de CPI investigativa a fim de controlar os gastos evitando o desvio de verbas, desde o início do mandato de vereador.

9 – Intensificar a fiscalização das Vans que circulam na cidade do Rio de Janeiro para melhorar a segurança da população, especialmente na Ilha do Governador, trazendo ordem ao caos que se encontra este tipo de transporte no bairro.

10 – Promover ações para intensificar o reflorestamento das ruas e encostas nas áreas desmatadas, pensando no bem estar da população com foco na sustentabilidade.

11 - Lutar pelo uso de mais energias limpas: propondo diminuição nas contribuições fiscais para empresas que produzem bens a partir de materiais reciclados; desenvolvendo projetos de iluminação pública a partir de energia solar; informando a população sobre métodos de diminuição na degradação das fontes naturais, entre diversas outras ações de mobilização pública.

12 – Buscar o respeito à diversidade: promovendo a sensibilização e o incentivo da população no enfrentamento de todas as formas de xenofobia, homofobia, racismo, etnocídio, dentre outras; reprimindo todo tipo de desrespeito a condição humana; cobrando a Lei tolerância zero aos casos de discriminação sexual e violência domiciliar e a criança, com a implantação de multas pesadas e prisão aos flagrantes.

13 - Estabelecer via de comunicação com as associações comunitárias, fortalecendo a busca da agilidade da Prefeitura em suas funções sobre as questões públicas.

14 – Cobrar a realização das ações para a limpeza da Baía de Guanabara, um bem carioca que está agonizando e precisa de cuidados imediatos.

15 –  Propor a Ampliação do quantitativo de Equipamentos Culturais, que, atualmente, são 53, entre teatros, lonas, museus, planetários, cinemas e outros: diversificando as propostas de produção, na difusão dos movimentos periféricos, visando aumentar o público consumidor de cultura; ampliar a participação do Conselho de Cultura nas escolhas das produções a serem alocadas nos equipamentos públicos, democratizando a utilização destes.

16 - Difundir as informações de Incentivo Cultural: utilizando-se do ISS, sem que este fique relegado à produções “escolhidas”, propondo e trazendo a transparência em todo o processo seletivo; estabelecer piso e teto máximos no valor dos ingressos ao público, para projetos integralmente patrocinados por Lei de Incentivo, dentro dos Equipamentos. 


Entre em contato conosco, converse com o Candidato Endy 43010




Saiba um pouco mais sobre quem é e o que pensa o Candidato Endy


Sou Endy, ambientalista e professor e o meu foco é a Sustentabilidade. O maior desafio é o da mudança de modelo de desenvolvimento. Como sair do atual modelo predatório e insustentável para uma nova ordem, sustentável em todas as dimensões. Por isso precisam integrar os conhecimentos e em nível econômico, social, ambiental, cultural, ético e político.

Trabalho na construção de cada pessoa, para seguir os caminhos certos com ética e respeito. Administrei trabalhos em grupos que obtive excelência na conclusão. Faço alguns trabalhos sociais como: Voluntário INCA, Voluntário Fundação Xuxa Meneghel, campanhas para Instituto Bezerra de Menezes e Casa Frei Luiz. Desenvolvo trabalho de dança na comunidade do Morro do Dendê na Ilha do Governador. Visitação a pacientes terminais em algumas instituições. Sou formado em Análise de Sistemas e Coreógrafo.  

Fui analisado a pouco e fico orgulhoso, por ter um currículo honesto e ético sendo aprovado pela Lei, “Ficha Limpa”. A ética é simplesmente uma questão de CERTO e ERRADO. Agir corretamente, quando se está sendo observado, é uma coisa. A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está nos observando. Essa conduta reta só é possível quando, desde criança, aprendeu-se a devolver o "PEIXE À ÁGUA". A boa educação é como uma moeda de ouro: "TEM VALOR EM TODA PARTE".

A implementação dos valores humanos suporta um modelo de cultura ativa e participativa, que traz à tona as qualidades de cada pessoa, amplia o horizonte mental e é aberta a todas as manifestações do espírito...

Endy
(Como reflexão)
Para Onde vai o nosso Mundo?
Como de costume, diante desta pergunta, surgem duas posições radicais, opostas e inconciliáveis: o desesperançado pessimismo e o mais fantástico e ingênuo otimismo, o inferno ou o paraíso.
Para o otimismo extremado, o nosso mundo segue uma linha reta e ascendente, que não preveem grandes acidentes. O desenvolvimento e o progresso são constantes. Hoje melhor que ontem e pior que amanhã... Nunca um revés, um grave problema, pelo contrário, tudo é amor e compreensão na afortunada família humana.
Os confrontos, conflitos e erros são apenas travessuras sem maiores resultados, facilmente resolvidos com boa vontade e um sorriso. A única sombra que ofusca este cenário feliz é justamente as pessoas que não compartilham esta posição, os presságios que entorpecem a alegria inconsciente daqueles que veem ou interpretam as coisas como mais lhe satisfazem. É como ir ao longo da história sem deixar marcas.
A partir do ponto de vista pessimista, a civilização se precipita em queda livre. Hoje é pior do que ontem e melhor que amanhã. A corrupção da raça humana é evidente e apontam como causas várias razões, entre elas, as falhas estritamente espirituais ou, mais especificamente, o afastamento de uma ou outra forma de religião, a incompreensão de uma ou outra forma sociopolítica.
A ciência também é nefasta: quanto maiores os conhecimentos, maiores são os desastres e pior é a aplicação que o homem faz destes conhecimentos. A arte é apenas a exacerbação vulgar dos sentidos... Estamos diante de um desastre total, tudo vai mal e nada tem solução. Só resta esperar o fim do mundo, a grande catástrofe sobre a qual abundam previsões de todos os tipos dentro da ampla gama do negativo.
Então nos perguntamos novamente: Para onde vai o nosso mundo? Só temos essas duas possibilidades, estas duas únicas maneiras de abordar a vida, nossa vida atual?  Se analisarmos desapaixonadamente, em nosso tempo é impossível evitar a ideia de crise. Há muitas coisas estragadas, inúteis, esquecidas ou perdidas, superadas, desgastadas... Há em todos, uma grande ansiedade de mudança, mas ninguém sabe exatamente o que se quer mudar nem em que direção se abrem as mudanças mais viáveis.
A moral atemporal, esse sentimento de ser além do presente existir, tem sido diluída nas consciências, ou cochila nas profundezas do inconsciente, ou aparece de vez em quando sem se fazer ouvir no meio da multidão desorientada. A beleza, o valor, a honestidade, a delicadeza do bom gosto, a delicadeza do amor, a espiritualidade, enfim, escondem como sequelas vergonhosas, depois dos farrapos da moda, as ironias, a grosseria e a violência.
Sem mais nem menos vemos a agressividade individual e coletiva, a intolerância absoluta, o desprezo de uns pelos outros e o desejo de vingança em todos os níveis.
Então, não há nem um pequeno resquício de luz? 
Claro que sim. Há luz enquanto podemos pensar sobre o que acontece analisar o que estamos vendo e extrair experiências de tudo isso. Há luz enquanto conservamos a capacidade de sonhar com um mundo novo e melhor, quando exercitamos a vontade para torná-lo realidade. Há luz enquanto seguimos lendo as páginas sempre vivas e atuais da história, onde aprendemos que, até agora, temos sempre superado os momentos mais amargos e difíceis. Assim, o maior otimismo se expressa como força e inteligência para superar os erros repetidos e renovar-se nos acertos.
Para onde vai o nosso mundo? Para o seu próprio destino, e nós os homens não somos alheios a isso. É hora de sugerir uma nova pergunta: sou capaz de participar ativamente neste empreendimento? No sim da resposta está a possibilidade de fazê-lo. Esta é a hora.

Delia Steinberg Guzmán

FAÇA VOCÊ TAMBÉM SUA PERGUNTA AO CANDIDATO  Entre em postar comentário e nos envie seu questionamento, o candidato Endy dará resposta o mais rápido possível.
Agradecemos sua visita e colaboração,
Equipe Verde - Endy 43010



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será encaminhado para nossa moderação, a fim de evitar SPAM.
Agradecemos a compreensão.
Equipe 43010